“País já não aguenta”

Correio da Manhã – Considera arriscado dizer ao País que não haverá mais recessão em 2013, como fez o primeiro-ministro na Festa do Pontal?
António Pires de Lima – O primeiro-ministro tem caracterizado sempre com grande realismo as suas previsões relativamente à governação. Espero que ele esteja realmente certo e que o próximo ano possa ser, como sempre foi dito por este Governo, de viragem. É preciso começar a dar algum sentido construtivo a todos os sacrifícios pedidos.
– Ao falar de uma solução partilhada por todos para compensar a decisão do Tribunal Constitucional sobre o corte nos subsídios, acha que Passos Coelho fala de mais uma sobretaxa?
– Em primeiro lugar, que se ataque o problema na sua origem: todas as despesas de Estado supérfluas, todas as gorduras. Existe ainda muito trabalho que o próprio Governo já anunciou, como, por exemplo, a correcção de alguns exageros nas Parcerias Público-Privadas. Não é a mesma coisa cortar na despesa ou aumentar os impostos a todos os portugueses.
– Aumento de impostos só mesmo em último recurso?
– Espero que só como último recurso. É o caminho menos desejável para mim. O País já não aguenta mais aumento de impostos em 2013.
Acesse ao artigo completo em: Correio da Manhã
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial