quinta-feira, 7 de junho de 2012

Portugal o mais tirano dos governos. Sacrifica os pobres para poupar os ricos.


Os nossos governantes prosseguem na sua confortável e eficaz caminhada de exterminar a classe média e todas as que se encontram abaixo dela.
Apesar de a lógica mostrar que a boa saúde do poder economico das classes mais numerosas é vital para a boa saúde da economia em geral, Passos Coelho faz orelhas moucas e prossegue, obedecendo aos que querem cada vez mais poder e dinheiro, e isenção de sacrificios, nem que para isso tenham que chacinar a galinha dos ovos de ouro.

No estudo abaixo foi denunciado que Portugal optou por sacrificar mais as classes menos ricas. A comparação foi feita com os 6 países em maior risco de crise e Portugal foi o mais injusto e menos visionário. Neste blogue, há tempos atrás, foi feita a comparação entre outros 2 países, que apesar de não fazerem parte desta lista dos 6 mais criticos, foram forçados a tomar medidas de austeridade, contudo mostraram inteligência suficiente para deixar os pobres e remediados de fora dos sacrificios. A Itália e a França.

NOTICIA QUE COMPROVA REINCIDENTE INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS GOVERNOS
"Estudo da Comissão analisa medidas tomadas entre 2009 e 2011 pelos seis países mais afectados pela crise.
Entre os seis países da União Europeia, Portugal é o único onde as medidas de austeridade exigiram um esforço financeiro aos pobres superior ao que foi pedido aos ricos, revela um estudo recente publicado pela Comissão Europeia. Na comparação com Grécia, Estónia, Irlanda, Reino Unido e Espanha, Portugal é também o País que regista um dos maiores aumentos de risco de pobreza devido às medidas de consolidação orçamental adoptadas durante a crise, ultrapassando a barreira dos 20% da população em risco." RTP

Acesse ao Artigo completo: apodrecetuga.blogspot.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial