quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ESTE GOVERNO TEM TIDO ACTOS SUCESSIVOS DE OFENSA AO POVO PORTUGUÊS ...




... desrespeitando os princípios da Constituição da República Portuguesa, e que, através de artimanhas contorna com outras leis o que é Inconstitucional, continuando assim a atropelar, a enganar e a roubar os portugueses.

Este governo ultrapassa todos os limites quando viola a Declaração Universal dos Direitos do Homem:

Artigo 23.º

1. Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.

2. Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.

3. Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de protecção social.

4. Toda a pessoa tem o direito de fundar com outras pessoas sindicatos e de se filiar em sindicatos para a defesa dos seus interesses.

Artigo 24.º

Toda a pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres e, especialmente, a uma limitação razoável da duração do trabalho e a férias periódicas pagas.

Artigo 25.º

1. Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.

2. A maternidade e a infância têm direito a ajuda e a assistência especiais.

Ana Margarida Ramos




Acesse ao artigo em:  RiseUpPortugal

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial