domingo, 29 de julho de 2012

10 casais perdem emprego por dia

Os casais desempregados têm uma majoração nos subsídios de desemprego

Trabalho: Governo sublinha majoração de 10% para casais nesta situação

O número de casais em que nenhum dos cônjuges tem trabalho quase que duplicou em Junho. São 8316 casais, mais 92 por cento do que em igual mês do ano passado. Os números do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) mostram deste modo que o número de casais desempregados foi crescendo ao ritmo de 10 casais por dia nos últimos 12 meses, numa subida de 3990 casos de cônjuges a viverem das prestações pagas pelo Estado ou ajuda de familiares, enquanto não conseguem emprego.

Este total de 8316 casais representa 5,5 por cento do total de desempregados casados ou em união de facto inscritos nos centros de emprego, cerca de 305 mil, e constitui um novo recorde desde que estas estatísticas são compiladas. Os dados revelam uma tendência de aumento no número de casos de casais sem trabalho e só entre Maio e Junho deste ano caíram nessa situação perto de 400 casais.

Todos os casais nesta realidade têm direito a uma majoração no subsídio de desemprego de 10 por cento. "Quando o Governo decidiu majorar o subsídio de desemprego para casais desempregados, a Oposição tentou diminuir a medida. Veja-se o quão importante é, para esses mais de oito mil casais, beneficiar dessa majoração", sublinhou o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, em Gaia, citado pela Lusa. Todos os subsídios sofrem um corte de 10% ao sexto mês.


Acesse ao artigo completo em: Correio da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial