segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amorim e nova dona do BPN devem dinheiro ao BPN??

Isabel Santos BPN Angola deve dinheiro
Isabel dos Santos/BIC/BPN
Mais um daqueles paradoxos que lançam sempre no ar um cheirinho nauseabundo a "esturro"
Se a empresa Amorim energia, pediu 1,6 mil milhões de euros ao BPN temos que acreditar que alguém com moral e poder vai fazer justiça e exigir que esse dinheiro seja devolvido, já que muito tem custado aos portugueses.

Mas o mais caricato é que a devedora é Isabel dos Santos ( Filha do presidente de Angola) que também é accionista da Amorim. Ao pagar o que deve, vai pagar a ela própria pois ela vai comprar o banco???
Ora aguardemos o desfecho desta novela, só possível em Portugal.
Depois ainda se estranham as tais coincidências e enredos obscuros, dos quais já sabemos o significado, apenas a justiça teima em manter-se cega e inerte.
É que a Amorim Energia tem como accionistas a Santoro Holding Financial, de Isabel dos Santos, e a Sonagol.

Santoro Holding Financial é também accionista maioritária do (BIC), a quem o Estado irá vender o BPN» Como é que as empresas que compram o BPN tem dividas ao BPN? Que obscuros interesses se podem esconder neste tipo de confusão????
Esperemos que nenhum pois temos a certeza, que por muito prejudiciais que possam ser, nunca irão ser desvendados e ninguém vai ser punido.
Por isso rezemos para que não haja interesses obscuros e prejudiciais. É o que nos resta.
"O homem mais rico de Portugal e a Isabel Dos Santos, também foram ao “pote” do BPN, buscar 1,6 mil milhões de euros, que ainda não pagaram.
O BE diz que tomou conhecimento do crédito recentemente através da comunicação social, pelo jornal i, onde foi revelado que «o crédito, na ordem dos 1,6 mil milhões de euros, teria sido concedido pelo BPN à Amorim Energia em 2006», acrescentava ainda «que o empréstimo não chegou a ser pago pela 'holding' ao BPN, mantendo-se assim a dívida de 1,6 mil milhões de euros» durante o período em que o banco esteve na posse do Estado. A Amorim Energia é uma 'holding' detida «não apenas por Américo Amorim» e que tem como accionistas a Santoro Holding Financial, de Isabel dos Santos, e a Sonagol. «Como é conhecido, a Santoro Holding Financial, além de accionista da Amorim Energia, é também accionista maioritária do Banco Internacional de Crédito (BIC), a quem o Estado irá vender o BPN», notam os bloquistas. «Desta forma, a venda do BPN, com os seus créditos, ao BIC, poderá implicar que o crédito de 1,6 mil milhões de euros seja pago pela Amorim Energia a um banco que tem como principal accionista a própria devedora», escreve o deputado João Semedo, para quem o caso, a confirmar-se, «acrescenta mais um episódio inaceitável de falta de transparência associado a todo o processo de reprivatização do BPN».
fonte
Link
Acesse ao Artigo completo: apodrecetuga.blogspot.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial