domingo, 16 de dezembro de 2012

Portugueses querem Orçamento no Tribunal Constitucional

SONDAGEM

Sondagem mostra que a maioria defende o envio do documento para fiscalização.
O estudo da Eurosondagem para o Expresso e a SIC do mês de dezembro coloca aos inquiridos várias questões sobre o tema do Orçamento do Estado para 2013. E as respostas são claras. Em primeiro lugar, a maioria clara entende que Cavaco Silva deve mandar o Orçamento para fiscalização pelos juízes do Palácio Ratton.
Depois, caso Cavaco opte por promulgar o documento, uma maioria ainda mais flagrante entende que os deputados devem pedir a fiscalização sucessiva do documento. Em relação ao memorando da troika, a maioria dos inquiridos entende que Portugal devia fazer força negocial para conseguir as mesmas condições que as obtidas pela Grécia.






Ficha técnica
Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso e SIC, de 5 a 11 de dezembro de 2012. Entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone da rede fixa. A amostra foi estratificada por região (Norte - 20,3%; A.M. do Porto - 14,5%; Centro - 30,0%; A.M. de Lisboa - 25,5%; Sul - 9,7%), num total de 1034 entrevistas validadas. Foram efetuadas 1264 tentativas de entrevistas e, destas, 230 (18,2%) não aceitaram colaborar neste estudo de opinião. Foram validadas 1034 entrevistas, correspondendo a 81,8% das tentativas realizadas. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo. Desta forma aleatória resultou, em termos de sexo (Feminino - 51,9%; Masculino - 48,1%) e, no que concerne à faixa etária (dos 18 aos 30 anos - 16,3%; dos 31 aos 59 - 52,5%; com 60 anos ou mais - 31,2%). O erro máximo da amostra é de 3,05%, para um grau de probabilidade de 95,0%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Ler mais em:   Jornal Expresso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial