domingo, 27 de setembro de 2015

Freitas do Amaral apela ao voto no PS


Freitas do Amaral apela ao voto no PS



O fundador e primeiro líder do CDS, Freitas do Amaral, abraçou hoje António Costa a meio de uma arruada em Guimarães, tendo apelado ao voto no PS em nome da justiça social e dos valores da democracia-cristã.

«O país está em paz, tem democracia e liberdade. O único grande problema que temos é falta de justiça social, que tem de ser sempre o grande objetivo dos próximos Governos», declarou o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do primeiro executivo liderado por José Sócrates.
Freitas do Amaral disse não encontrar «uma grande preocupação de justiça social» no atual Governo e elogiou o programa político socialista: «Como democrata-cristão que sempre fui e que continuarei a ser, voto no PS por causa da prioridade que o PS dá à justiça social».
Perante os jornalistas, o fundador do CDS disse ter a ideia de que a justiça social é uma questão que "estará em décimo lugar entre as preocupações da coligação" dos partidos que suportam o atual Governo.
"Ao contrário do PS, que tem a preocupação com a justiça social em primeiro lugar", antes de se referir aos princípios da Igreja Católica e aos valores da doutrina social da Igreja.
"Na minha religião há um dever que diz que os que podem devem ajudar os que precisam. Para isso é necessário o papel fundamental do Estado e à frente do Estado tem de haver pessoas que queiram realmente pedir mais aos poucos que têm mais, para, através do Estado, dar mais aos muitos que têm pouco", acrescentou Freitas do Amaral.
Freitas do Amaral, que não respondeu a questões dos jornalistas, salientou não ser militante nem dirigente do PS.
 
"Sou um ex-CDS que vai votar no PS", sublinhou.





Diário Digital com Lusa








0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial